Veja outros temas

Get Adobe Flash player

Matérias [Sexualidade Feminina]

Mulher, O Sexo Forte

Mullher, o sexo forte

Em matéria de sexo, mulheres não têm nada de frágil. Com uma sexualidade que começa antes mesmo da adolescência e termina só bem depois da menopausa, passando pela gravidez e até pelas alterações dos ciclos menstruais, elas encaram diferentes fases ao longo da vida, bem diferente dos homens, que não sofrem com alterações hormonais e tantas mudanças físicas. Mas isso não é tudo.

Leia mais...
 

DSTs e Prevenção

DSTs e prevenção


Muita gente sabe que o leque de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) vai muito além da Aids. Todavia, uma informação que poucos conhecem é a de que as infecções causadas pelo vírus HIV (responsável pela Aids) são menos comuns que outras dessas enfermidades, como o papiloma vírus humano (HPV).

Leia mais...
 

Gravidez: O Desejo Não Precisa Esperar

Gravidez: O desejo não precisa esperar

Nos tradicionais nove meses que separam a concepção do nascimento do bebê, as mudanças no corpo, as alterações hormonais e a expectativa emocional fazem a mulher incorporar cada vez mais seu lado mãe. Ela fica cada vez mais disponível para o neném, física e emocionalmente.

Leia mais...
 

Sexualidade no Climatério

Sexualidade no Climaterio

Ondas de calor, suscetibilidade emocional, instabilidade hormonal e um indicativo de que se está envelhecendo e entrando em uma fase mais, digamos, madura. Historicamente, essas são as características associadas à menopausa. Historicamente, porque a realidade hoje em dia é outra.

Leia mais...
 

Mitos e Verdades Sobre o Sexo

Mitos e verdades sobre o sexo

Entre quatro paredes, vale tudo, certo? Nem sempre. Muitas vezes, tabus e dúvidas sobre o ato sexual tornam mais tensos os momentos de intimidade. Se masturbação faz mal, se penetração é obrigatória, quando a fantasia sexual é permitida, se é comum falhar – essas são algumas das questões que fazem parte da extensa lista de mitos e verdades sobre o sexo. A desinformação pode prejudicar a qualidade da relação.

 

Leia mais...
 
Página 1 de 2

F.Biz