Sobre o Gineco

Em 30 de setembro de 1997, nos primeiros anos da Internet no Brasil, o site gineco.com.br teve sua estreia na rede. O responsável pelo trabalho foi o Dr. Sérgio dos Passos Ramos, ginecologista e obstetra formado na Unicamp, que tinha sido um dos colaboradores da revista Saúde e Vida On Line, publicada pela Unicamp, uma das primeiras publicações médicas destinadas ao público leigo no Brasil.

Com a desativação daquele serviço universitário, gineco.com.br se propôs a ser um serviço de informação de procedência e qualidade sobre a saúde feminina, tornando-se uma grande referência.

O portal abrange as principais áreas da saúde feminina, sendo recomendado por periódicos importantes como Veja, Folha de S.Paulo, Revista Capricho, Todateen, além de páginas oficiais do governo brasileiro e constar em referências de universidades. Desde 1998, gineco.com.br é aprovado pela Health On the Net Foundation como um site de qualidade em medicina.

E o intuito do Dr. Sérgio sempre foi um só: usar a enorme capacidade da Internet para oferecer informações da área da saúde, sempre procurando escrever artigos de qualidade adaptados para a fácil compreensão do seu público.

Com o enorme crescimento do movimento do site, surgiu a necessidade de mantê-lo de uma maneira mais profissional e autossustentável. Assim, em 2010, a Bayer HealthCare Pharmaceuticals assumiu a página gineco.com.br.

Dr. Sérgio declara ter a satisfação de que sua dedicação à medicina e à ginecologia ajudou milhões de pessoas que procuraram por informações de saúde na Internet. E também tem a certeza de que, com a transferência do portal para uma empresa que tem investido grandes esforços na saúde feminina, se concretiza um sonho: gineco.com.br continuará sendo uma fonte importante de informação e atenção integral à saúde da mulher.

Seja bem-vinda!