primeira-vez-no-ginecologista

Dia Mundial da Menopausa

No dia 18 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Menopausa. A data foi criada com o objetivo de alertar as mulheres sobre as mudanças que acontecem com seu corpo e incentivá-las a procurar um especialista que pode auxiliá-las a passar por essa fase da vida feminina com mais tranquilidade.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), levando em conta o crescimento da expectativa de vida, que passou a ser de 73 anos, cerca de 1,2 milhões de mulheres terão 50 anos ou mais em 2030. Por esse motivo, é necessário conscientizar cada vez mais as mulheres sobre os efeitos da queda hormonal e os tratamentos disponíveis no mercado, como a terapia hormonal.

A menopausa representa o fim do ciclo reprodutivo feminino, mas não o fim da vida sexual feminina. Converse com seu ginecologista e entenda melhor essa nova fase da sua vida.

Saiba mais sobre a Menopausa clicando aqui.

Fontes:
Associação Brasileira de Climatério; Dia Mundial da Menopausa. Disponível em: http://www.sobrac.org.br/18_de_outubro__dia_mundial_da_menopausa.html. Acesso em 29 de setembro de 2014.
Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia; Dia Mundial da Menopausa. Disponível em: http://www.endocrino.org.br/dia-mundial-da-menopausa/. Acesso em 29 de setembro de 2014.

L.BR.10.2014.2508