FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em uma mulher nunca existe apenas uma mulher. Nela estão contidos a competência de uma profissional, os conselhos de uma amiga, o carinho de uma esposa e o amor infinito de uma mãe. Se engana quem ainda acredita que se trata do sexo frágil, já que elas são exemplos de força, coragem e iniciativa ao gerirem empresas e chefiarem famílias.

 

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data comemorada em todo mundo para ressaltar a importância da participação das mulheres em nossa sociedade. Homenageie essa figura presente em todos os momentos de nossas vidas e a incentive a cuidar da sua saúde. Afinal, quem ama cuida.

 

Parabéns a todas as mães, avós, irmãs, tias, primas, amigas, a todas as mulheres que enchem nossos dias de força e delicadeza!

Dia da Mulher

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso amamentar durante o uso do DIU hormonal?

Pode-se amamentar durante o uso do produto. A utilização de métodos contendo apenas progestogênio (como é o caso do DIU hormonal) não parece afetar a quantidade ou a qualidade do leite materno nem causar qualquer efeito deletério sobre o crescimento ou desenvolvimento do lactente. 

Posso engravidar após interromper o uso do DIU hormonal?

Sim. Após a remoção, não há alteração da fertilidade existente antes da inserção, podendo ocorrer a gravidez já durante o primeiro ciclo menstrual após a remoção do DIU hormonal. 

Por quanto tempo posso usar o DIU hormonal?

O DIU hormonal possui ação contraceptiva por 5 anos, sendo que, após este período, o sistema deve ser retirado. Se desejar, um novo pode ser inserido imediatamente após a remoção do anterior. 

O que fazer caso queira engravidar ou remover o DIU hormonal por outra razão?

O DIU hormonal pode ser facilmente removido a qualquer momento pelo seu médico e geralmente esta remoção é um procedimento indolor. A fertilidade é recuperada após a remoção do DIU hormonal. Se não desejar engravidar, o DIU hormonal não deve ser removido após o 5º dia do ciclo menstrual, a menos que outro método contraceptivo seja iniciado pelo menos 5 dias antes da remoção. Quando a mulher não apresenta sangramento, recomenda-se o uso de método contraceptivo de barreira por 5 dias antes da remoção e até que sua menstruação retorne. Um novo DIU hormonal também pode ser inserido imediatamente após a remoção do anterior e, neste caso, não é necessária qualquer proteção adicional. O tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do seu médico. 

VER TUDO

VÍDEOS

Mitos e Verdades sobre Contracepcao de Longo Prazo

Mitos e Verdades sobre Contracepcao de Longo Prazo

YYMMDD Author/Uploaded by

A ginecologista e obstetra Dra. Thais Ushikuza esclare as principais duvidas e mitos sobre os métodos de contraceptivos de longo prazo

LER MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Para receber mais informações,
digite seu nome e e-mail.

As opiniões acima possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta a seu médico de confiança.

 

Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança.