MÃE TAMBÉM É…

Mãe nunca é só mãe. É um ser capaz de se dividir e se reinventar assumindo as mais diferentes funções. Tudo isso para sempre garantir o melhor para os filhos, para espalhar seu amor incondicional em cada detalhe de nossas vidas.
Mãe não é só mãe. Mãe também é chefe do melhor restaurante da cidade: a cozinha da sua casa. Não há nada que você queria comer que sua mãe não consiga fazer. Seja qual for o menu, ela satisfaz todas as suas vontades.

 

Mãe não é só mãe. Mãe também é protetora. Ela cuida de você em todos os momentos, pois você sempre será o filhinho da mamãe ainda que já tenha passado dos 40. É impossível lembrar quantas vezes ela já chamou sua atenção para não andar descalço, não se esquecer de levar um casaco e um guarda-chuva ao sair de casa e cuidou de você quando não estava se sentindo bem.

 

Mãe não é só mãe. Mãe também é amiga. Ela estará do seu lado em todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou ruins, sempre apoiando e aconselhando a fazer o melhor para alcançar a felicidade, pois o que ela mais deseja é vê-lo sempre feliz.

 

Mãe também é…

Mãe não é só mãe. Mãe também é professora. Se o primeiro dia na escola foi difícil para você, imagine como foi para ela que teve que se separar e segurar a lágrimas para não concordar com você que seria bem melhor ficar brincando em casa. Desde criança ela vai te ajudar com o dever de casa quando aquele exercício de matemática parecer impossível de ser solucionado, seja qual for a matéria ela é especialista.

 

Mãe não é só mãe. Mãe também é super poderosa. Ela tem poder de prever o futuro como, por exemplo, quando fala para você não fazer algo que dará errado, você faz e realmente tudo sai errado. Ou quando você ainda criança se machucava e ela dava um beijo para sarar e realmente o “beijo mágico” tinha o poder de acabar com a dor no mesmo momento.

 

Mãe não é só mãe. Ela é mulher, esposa, profissional, dona de casa, companheira, conselheira, que conjuga em si todas as competências capazes de nos fazer bem. Podem até falar que “mãe é tudo igual, só muda de endereço”, mas a verdade é que o que todas as mães têm em comum é o amor incondicional pelos filhos. E nessa data, seja qual for o seu super poder, desejamos um Feliz Dia das Mães para todas as mulheres que não são simplesmente mães, mas sim heroínas que salvam nosso mundo todos os dias!

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso amamentar durante o uso do DIU hormonal?

Pode-se amamentar durante o uso do produto. A utilização de métodos contendo apenas progestogênio (como é o caso do DIU hormonal) não parece afetar a quantidade ou a qualidade do leite materno nem causar qualquer efeito deletério sobre o crescimento ou desenvolvimento do lactente… 

Posso engravidar após interromper o uso do DIU hormonal?

Sim. Após a remoção, não há alteração da fertilidade existente antes da inserção, podendo ocorrer a gravidez já durante o primeiro ciclo menstrual após a remoção do DIU hormonal. 

Por quanto tempo posso usar o DIU hormonal?

O DIU hormonal possui ação contraceptiva por 5 anos, sendo que, após este período, o sistema deve ser retirado. Se desejar, um novo pode ser inserido imediatamente após a remoção do anterior. 

O que fazer caso queira engravidar ou remover o DIU hormonal por outra razão?

O DIU hormonal pode ser facilmente removido a qualquer momento pelo seu médico e geralmente esta remoção é um procedimento indolor. A fertilidade é recuperada após a remoção do DIU hormonal. Se não desejar engravidar, o DIU hormonal não deve ser removido após o 5º dia do ciclo menstrual, a menos que outro método contraceptivo seja iniciado pelo menos 5 dias antes da remoção. Quando a mulher não apresenta sangramento, recomenda-se o uso de método contraceptivo de barreira por 5 dias antes da remoção e até que sua menstruação retorne. Um novo DIU hormonal também pode ser inserido imediatamente após a remoção do anterior e, neste caso, não é necessária qualquer proteção adicional. O tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do seu médico. 

VER TUDO

VÍDEOS

Mitos e Verdades sobre Contracepcao de Longo Prazo

Mitos e Verdades sobre Contracepcao de Longo Prazo

YYMMDD Author/Uploaded by

A ginecologista e obstetra Dra. Thais Ushikuza esclare as principais duvidas e mitos sobre os métodos de contraceptivos de longo prazo

LER MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Para receber mais informações,
digite seu nome e e-mail.

As opiniões acima possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta a seu médico de confiança.

 

Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança.