dia-das-maes

Mãe também é…

Mãe nunca é só mãe. É um ser capaz de se dividir e se reinventar assumindo as mais diferentes funções. Tudo isso para sempre garantir o melhor para os filhos, para espalhar seu amor incondicional em cada detalhe de nossas vidas.
Mãe não é só mãe. Mãe também é chefe do melhor restaurante da cidade: a cozinha da sua casa. Não há nada que você queria comer que sua mãe não consiga fazer. Seja qual for o menu, ela satisfaz todas as suas vontades.

Mãe não é só mãe. Mãe também é protetora. Ela cuida de você em todos os momentos, pois você sempre será o filhinho da mamãe ainda que já tenha passado dos 40. É impossível lembrar quantas vezes ela já chamou sua atenção para não andar descalço, não se esquecer de levar um casaco e um guarda-chuva ao sair de casa e cuidou de você quando não estava se sentindo bem.

Mãe não é só mãe. Mãe também é amiga. Ela estará do seu lado em todos os momentos da sua vida, sejam eles bons ou ruins, sempre apoiando e aconselhando a fazer o melhor para alcançar a felicidade, pois o que ela mais deseja é vê-lo sempre feliz.

Mãe não é só mãe. Mãe também é professora. Se o primeiro dia na escola foi difícil para você, imagine como foi para ela que teve que se separar e segurar a lágrimas para não concordar com você que seria bem melhor ficar brincando em casa. Desde criança ela vai te ajudar com o dever de casa quando aquele exercício de matemática parecer impossível de ser solucionado, seja qual for a matéria ela é especialista.

Mãe não é só mãe. Mãe também é super poderosa. Ela tem poder de prever o futuro como, por exemplo, quando fala para você não fazer algo que dará errado, você faz e realmente tudo sai errado. Ou quando você ainda criança se machucava e ela dava um beijo para sarar e realmente o “beijo mágico” tinha o poder de acabar com a dor no mesmo momento.

Mãe não é só mãe. Ela é mulher, esposa, profissional, dona de casa, companheira, conselheira, que conjuga em si todas as competências capazes de nos fazer bem. Podem até falar que “mãe é tudo igual, só muda de endereço”, mas a verdade é que o que todas as mães têm em comum é o amor incondicional pelos filhos. E nessa data, seja qual for o seu super poder, desejamos um Feliz Dia das Mães para todas as mulheres que não são simplesmente mães, mas sim heroínas que salvam nosso mundo todos os dias!

L.BR.05.2014.1886