CALCULADORA DE GRAVIDEZ

A calculadora da gravidez é simples! Para saber a data provável do parto e alguns dados sobre a sua gravidez, preencha o aplicativo abaixo com os seguintes dados:

 

  • O dia em que sua última menstruação começou;
  • Quantos dias o seu ciclo menstrual dura (em média, são 28 dias e devem-se contar todos os dias do período, não apenas os dias da menstruação);
  • Coloque o dia estimado em que ocorreu sua ovulação. Para saber com precisão a data, pegue o total de dias do seu ciclo e subtraia 14 dias.

 

Agora é só clicar no botão “calcular” e pronto! Para saber o período correto da sua gravidez, recomendamos a visita ao seu médico pessoal.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

Por quanto tempo dura o efeito da pílula de emergência?

A pílula de emergência só serve para fatos já acontecidos. Não protege para o futuro.

Tomei duas pílulas anticoncepcionais no mesmo dia por engano e continuei tomando a cartela normalmente. Quando eu recomeço novamente a próxima cartela? No primeiro dia de menstruação ou aguardo sete dias e recomeço normalmente outra cartela?

Aguarde sete dias e recomece normalmente. Mas se esquecer um dia é diferente.

Tomei diferentes tipos de pílulas e sempre tive efeitos colaterais, como dores de cabeça, perda do interesse sexual e nervosismo. Outros métodos hormonais que não sejam via oral podem melhorar esse efeito?

Os efeitos colaterais dos métodos anticoncepcionais hormonais, independentemente da via de administração, são variáveis de pessoa para pessoa. Consulte um médico, que lhe ajudará a escolher a melhor alternativa para seu caso.

O DIU diminui o apetite sexual?

Não, o DIU não contém hormônios e não interfere na sexualidade.

VER TUDO

VÍDEOS

A Escolha do Método Contraceptivo

A Escolha do Método Contraceptivo

YYMMDD Author/Uploaded by

1 em cada 2 mulheres no Brasil tem uma gravidez não planejada. Com adolescentes este número é ainda maior: cerca de 4 em cada 5 gravidezes não foram planejadas. Porque ainda enfrentamos este tipo de problema se temos tantos métodos contraceptivos disponíveis? A maioria das mulheres não conhece todos os métodos contraceptivos disponíveis, principalmente os de longo prazo. Os métodos contraceptivos de longo prazo são 20 vezes mais eficazes que as pílulas, adesivos e anéis Não deixe nada atrapalhar os seus planos. converse com seu médico e escolha o melhor método contraceptivo para você.

LER MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Para receber mais informações,
digite seu nome e e-mail.

As opiniões acima possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta a seu médico de confiança.

 

Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança.