Disfunções Sexuais Femininas – Compulsão Sexual

A compulsão sexual é caracterizada pelo comportamento focado excessivamente no sexo, a ponto de tirar a atenção de outras atividades e prejudicar a vida familiar , social e profissional e que, portanto, requer tratamento.

O diagnóstico da doença pode levar anos, a disfunção em geral acredita que trata-se de uma preferência ou característica pessoal. Além disso, é comum que pacientes que sofram com essa disfunção apresentem transtornos psicológicos associados, tais como ansiedade ou transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

O tratamento dessa disfunção é feito por meio de psicoterapia e, em alguns casos, com o uso de antidepressivos ou medicamentos para o controle da ansiedade. O objetivo principal é que o paciente assuma o controle de suas vontades e não sdo seu desejo sexual e ter uma vida sexual com menos problemas.

Fonte:

MINHA VIDA. Compulsão sexual é doença e precisa de tratamento. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/materias/12666-compulsao-sexual-e-doenca-e-precisa-de-tratamento. Acesso em 06 de março de 2015. AMBULATÓRIO DE IMPULSO SEXUAL EXCESSIVO E DE PREVENÇÃO AOS DESFECHOS NEGATIVOS ASSOCIADOS AO COMPORTAMENTO SEXUAL. Disponível em: http://compulsaosexual.com.br/?p=431. Acesso em 06 de março de 2015. HENCKEL, Marciela. Impulso Sexual Excessivo. Disponível em: http://www.psicopatologiafundamental.org/uploads/files/v_congresso/mr_82_-_marciela_henckel.pdf. Acesso em 06 de março de 2015.

L.BR.MKT.01.2016.4665