Por que a TPM influencia direto na pele?

Por que a TPM influencia direto na pele?

Que mulher nunca ficou apavorada ao ver surgir uma espinha bem no dia de uma festa importante? Como se não bastasse estar com Tensão Pré-menstrual (TPM), os nervos estarem à flor da pele, ainda surge mais esse problema para complicar o seu dia, não é mesmo?

TPM e problemas de pele andam sempre de mãos dadas e os responsáveis por isso são os hormônios. As alterações hormonais típicas do período pré-menstrual provocam diversas mudanças no corpo feminino, entre elas estão a variação dos níveis de hidratação e oleosidade da pele, provocando a obstrução dos poros e o consequente surgimento das acnes.

Para controlar esse problema, é necessário manter a pele higienizada e hidratada com sabonetes e cremes específicos para amenizar a oleosidade. Ingerir muito líquido e manter uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras, evitando doces, massas e frituras também auxiliará no controle às espinhas nesse período. Além das formas de controle naturais, os anticoncepcionais orais, as famosas pílulas, ajudam a controlar os indomáveis hormônios do ciclo menstrual de uma forma prática e segura.

Se o problema se tornar severo, com o aumento expressivo da acne, procure um dermatologista e/ ou um ginecologista, pois esses especialistas podem verificar o melhor tratamento para sua pele e indicar o melhor método de controle hormonal de acordo com seu organismo.

Fonte:

DRÁUZIO; Aparecimento da acne está relacionada com alimentação e desregulação hormonal. Disponível em: http://drauziovarella.com.br/mulher-2/aparecimento-da-acne-esta-relacionada-com-alimentacao-e-desregulacao-hormonal/. Acesso em 16 de outubro de 2014.
VEJA; Anticoncepcional e Acne. Disponível em: http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/tratamento/anticoncepcional-e-acne/. Acesso em 16 de outubro de 2014.

L.BR.02.2015.2906