Sexo faz bem até para a saúde

Quando o assunto é sexo não há dúvidas, todas as pessoas concordam que é bom, mas o que muitos não sabem é que além de ser prazerosa a relação sexual é saudável. O tão desejado orgasmo, por exemplo, libera substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar, como as endorfinas, que reduzem a sensibilidade à dor e melhoram o humor, entre diversos outros benefícios. Veja abaixo:

Cada vez mais bonita: De acordo com um estudo realizado pela Universidade Queens, no Reino Unido, fazer sexo pela manhã e atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e outros hormônios ligados à beleza da pele e cabelos. Além disso, a adrenalina causada pelo desejo sexual aumenta a circulação sanguínea, que deixa a pele mais viçosa e saudável.

Alívio da TPM e cólicas: Para algumas mulheres os hormônios liberados durante o orgasmo ajudam a aliviar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM) e os movimentos durante a relação estimulam e relaxam os órgãos reprodutores, reduzindo a intensidade das cólicas.

Sono dos anjos: Devidos aos neurotransmissores liberados durante a relação, a sensação de relaxamento é prolongada, proporcionando uma noite de sono tranquila.

Fim das crises de enxaqueca: A liberação de endorfinas durante o orgasmo reduz a sensibilidade à dor, relaxam a musculatura e melhoram o humor, reduzindo assim a tensão e as dores de cabeça.

Torna a vida menos estressante: A ação do cortisol, principal hormônio do estresse, é reduzida com a ação do orgasmo, capaz de acalmar e relaxar.

Emagrece: Meia hora de sexo pode queimar até 85 calorias, segunda a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais.

Coração mais feliz e saudável: Segundo pesquisa da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizada com 3 mil homens entre 45 e 59 anos, após 20 anos de prática sexual regular os riscos de infarto por morte súbita são significativamente menores do que em homens que não têm vida sexual ativa.

E não se esqueça, sexo é bom e faz bem para a saúde, mas desde que seja feito com segurança.

Fonte:

MINISTÉRIO DA SAÚDE. Cadernos de atenção Básica. Saúde Sexual e Saúde reprodutiva. Disponível em: http://189.28.128.100/dab/docs/publicacoes/cadernos_ab/abcad26.pdf. Acesso em 13 de janeiro de 2017.MINHA VIDA. OITO BENEFÍCIOS DO SEXO PARA A SAÚDE. http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/11730-oito-beneficios-do-sexo-para-a-saude. Acesso em 13 de janeiro de 2017.BOLSA DE MULHER. Sexo e saúde. Disponível em: http://www.bolsademulher.com/corpo/sexo-e-saude. Acesso em 13 de janeiro de 2017.

L.BR.MKT.01.2017.6865