Candidíase
Remédios caseiros para candidíase

 

Será que aquelas receitas caseiras que toda mãe tem realmente são eficazes? Descubra aqui se remédio caseiro para candidíase funciona!

É normal procurar alternativas para cuidar do seu corpo e algumas opções de tratamento menos convencionais, mas é importante saber que eles só  aliviam, não curam! Por ser causada por um fungo (Candida albicans) que já habita naturalmente a área vaginal, a candidíase é bem comum e 3 em cada 4 mulheres* terão em algum momento de suas vidas.

 

Por isso, é comum encontrar na internet informações de remédio caseiro para candidíase, como banhos de assento com água morna, cebola, vinagre, iogurte natural, orégano, óleo de coco e até mesmo alho para curar a ardência, coceira  e  corrimento na parte íntima.

 

Só que remédio caseiro para candidíase  não tem eficácia comprovada, pois pode aliviar apenas os sinais externos da doença e não se sabe as possíveis reações que podem causar. Eles podem inclusive piorar a infecção, enquanto mascaram os sintomas!

 

A candidíase é uma infecção e merece muita atenção, assim como qualquer alteração anormal no seu corpo, certo? Ela  precisa ser tratada de maneira correta, com antifúngicos. O mercado já dispõe de tratamentos disponíveis e eficazes, como é o caso de  Gino-Canesten®.

 

Para aliviar acoceira na região íntima  sem risco de danos à sua saúde, existe também o  Gino-Canesten® Calm, que é um sabonete íntimo especialmente desenvolvido para aliviar a coceira vaginal por até 12h**.

 

Ninguém conhece seu corpo melhor do que você mesma e estar sempre de olho é importantíssimo. Lembre-se que  #VaiFicarTudoBem  e que candidíase  #SemTabu  não precisa ser um bicho de sete cabeças!

 

Se os seus sintomas continuarem por mais de sete dias, consulte o seu médico.

 

*Denning DW, Kneale M, Sobel JD, Rautemaa-Richardson R. Global burden of recurrent vulvovaginal candidiasis: a systematic review. The Lancet Infectious Diseases. 2018

 

**De acordo com o estudo clínico realizado. Este produto é um cosmético para higiene íntima.

Esse artigo foi útil para você?

PROCURE UM MÉDICO

Precisa falar com um gineco?

Ícone de Estetoscópio

Agende uma consulta

Faça uma consulta com um ginecologista, na melhor data e horário para você.

Agende um horário

ARTIGOS RELACIONADOS

Colocou o DIU hormonal? Vem tirar as dúvidas

Baixe o app MeuDIU e fique
ligade em tudo sobre ele e
sua adaptação

Aplicativo MeuDIU