hemorroida

Doenças Comuns na Gravidez – Hemorróidas

As hemorroidas são vasos do reto que se romperam por causa da prisão de ventre e causam dor, coceira e sangramento anal. Elas surgem devido à força feita na hora de evacuar, mas também podem aparecer durante o trabalho de parto pelo mesmo motivo.

É uma condição comum durante a gravidez, pois cerca de 50% das gestantes sofrem desse problema que, na maioria dos casos, desaparece dias depois do parto. Mulheres gestantes estão mais expostas a doença, pois durante esse período aumenta a circulação sanguínea no corpo e dilatação das veias abaixo dos membros inferiores pela pressão do peso do útero.

Manter uma dieta rica em fibras e água, praticar exercícios físicos com regularidade e não adiar as idas ao banheiro são hábitos essenciais para evitar o surgimento de hemorroidas na gravidez. Caso o problema surja e seja persistente, converse com seu médico, pois ele poderá receitar medicamento que, aliados aos hábitos acima, podem tratar a hemorroida sem prejudicar o bebê.

Fonte:

BABY CENTER.      Hemorroidas.        Disponível    em: http://brasil.babycenter.com/a1500504/hemorroidas#ixzz3T8y1wfW2. Acesso em 27 de fevereiro de 2015
DRÁUSIO       VARELLA.     Hemorroidas.        Disponível    em: http://drauziovarella.com.br/cancer/hemorroidas-2/. Acesso em 27 de fevereiro de 2015.

L.BR.MKT.04.2016.4981