infeccao-urinaria

Doenças Comuns na Gravidez – Infecção Urinária

Os hormônios da gravidez deixam as mulheres mais expostas à infecções genitais e urinarias, pois relaxam os músculos dos rins e uretra, reduzindo o fluxo de urina para a bexiga, dando mais tempo para a proliferação de bactérias no líquido que, em mulheres não-gestantes, seria rapidamente eliminado do corpo.

Os principais sintomas da infecção urinária são: dor ao urinar, vontade constante de ir ao banheiro, líquido com odor forte e presença de pus ou sangue, dores abdominais, febre, enjoo e vômito, e dores durante a relação sexual, mas muitas vezes pode ser assintomática. Se não tratada a infecção urinária pode atingir os rins e provocar parto prematuro, colocando a vida do bebê em risco.

Para curar a infeção urinária a mulher deve utilizar antibióticos específicos para esse tipo de enfermidade. Apesar de não oferecerem riscos à gestação, o tratamento é feito com acompanhamento médico.

Fonte:

BABY CENTER.      Infecção      urinária       na      gravidez.     Disponível    em: http://brasil.babycenter.com/a1500658/infec%C3%A7%C3%A3ourin%C3%A1ria-na-gravidez#ixzz3T6hIiNJJ. Acesso em 27 de fevereiro de 2015.
BEBÊ. Infecção urinária é comum durante a gravidez. Disponível: http://bebe.abril.com.br/materia/infeccao-urinaria-e-comum-durante-agravidez. Acesso em 27 de fevereiro de 2015.

L.BR.MKT.04.2016.4981