virose

Doenças Comuns na Gravidez – Virose

A gravidez, com as variações hormonais, pode afetar a imunidade da mulher, deixando-a mais exposta a doenças oportunistas, como as diversas viroses existentes, provocando febre, vômitos, infecções, entre outros sintomas.

É preciso ficar atenta a qualquer anormalidade, pois alguns vírus podem atingir o bebê por meio da corrente sanguínea, prejudicando o desenvolvimento da gestação. Viroses também podem causar desidratação, outro fator preocupante que pode prejudicar a saúde da mãe e da criança.

A gestante não deve se automedicar, é preciso procurar pelo seu médico obstetra para que ele, de acordo com o diagnóstico, indique os medicamentos adequados para tratar a doença sem prejudicar o bebê.

Manter uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais, ingerir muito líquido e praticar exercícios físicos (autorizados pelo seu médico) com regularidade auxiliam no fortalecimento da imunidade, fundamental para a segurança da gestação.

Fonte:

ABC DA SAÚDE. Gravidez e queixas mais frequentes. Disponível em: http://www.abcdasaude.com.br/ginecologia-e-obstetricia/gestacao-equeixas-mais-frequentes. Acesso em fevereiro de 2015.
TUA SAÚDE. Virose. Disponível em: http://www.tuasaude.com/virose/. Acesso em 27 de fevereiro de 2015.

L.BR.MKT.04.2016.4981