PRECISA DE UM MÉTODO ANTICONCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA?

Precisa de um método anticoncepcional de emergência?

Sua segunda chance

Você esqueceu de tomar a pílula, a camisinha estourou, o diafragma não foi colocado da maneira adequada, você contou errado os seus dias não férteis... existem muitos motivos para as coisas não acontecerem como planejado com o seu método anticoncepcional preferido. A pílula de emergência serve para isso.

Tipos de anticoncepcionais de emergência

Atualmente, existe um método anticoncepcional de emergência principal, que é uma pílula contendo hormônios.

PRECISA DE UM MÉTODO ANTICONCEPCIONAL DE EMERGÊNCIA?
Pílula anticoncepcional de emergência

Frequentemente chamada de "pílula do dia seguinte", é exatamente isso: uma pílula que contém hormônios desenvolvida para evitar a gravidez. Deve ser tomada até cinco dias depois de uma relação sexual desprotegida, mas é ideal que seja tomada nas primeiras doze horas. Como contém doses de hormônios mais altas do que as pílulas contraceptivas, ela não deve ser tomada com frequência

Lembre-se de consultar o seu médico

Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre os métodos anticoncepcionais de emergência, é sempre bom conversar com o seu médico. Se a sua intenção não era ter uma relação sexual desprotegida, por exemplo, a camisinha estourou, fazer um exame para ISTs também pode ser uma boa ideia.

DIU HORMONAL

O DIU hormonal é uma pequena estrutura plástica macia, em forma de T, que libera baixos níveis do hormônio progestina por cinco anos. Ele é colocado no seu útero por um médico e é custeado pelos planos de saúde.

 

DIU DE COBRE

O DIU de cobre é uma pequena estrutura plástica em forma de T que contém um fio de cobre. Ele é colocado no seu útero por um médico e evita a gravidez por até dez anos. Está disponível no SUS e é custeado pelos planos de saúde.

 

IMPLANTE CONTRACEPTIVO

Pequeno bastão flexível de silicone que libera hormônios por até três anos. É colocado no seu braço, por baixo da sua pele, por um médico e é comprado com a apresentação da receita médica.

 

INJEÇÃO ANTICONCEPCIONAL

Injeção contendo hormônio(s) que é aplicada uma vez a cada um ou três meses e é comprado com receita médica.

 

Esse artigo foi útil para você?

Gineco - Assuntos Relacionados (Métodos Contraceptivos))

PROCURE UM MÉDICO

Precisa falar com um gineco?

Ícone de Estetoscópio

Agende uma consulta

Faça uma consulta com um ginecologista, na melhor data e horário para você.

Agende um horário

ARTIGOS RELACIONADOS

Colocou o DIU hormonal? Vem tirar as dúvidas

Baixe o app MeuDIU e fique
ligade em tudo sobre ele e
sua adaptação

Aplicativo MeuDIU