PÍLULA ANTICONCEPCIONAL

veja-tudo-sobre-pilula-anticoncepcional

PERGUNTAS FREQUENTES

Pílula anticoncepcional engorda?

Essa é uma dúvida de muitas mulheres que pensam em tomar pílula. A resposta é não. Tomar pílula anticoncepcional não engorda. O que acontece é que os hormônios presentes em muitas delas podem favorecer a retenção de líquidos que acabam provocando o inchaço corporal, mas isso varia de organismo para organismo e de pílula para pílula. Quanto menos hormônio, menos efeitos colaterais o medicamento provoca. Algumas pílulas podem provocar mais retenção de líquidos que outras, dependendo do tipo de hormônio que ela contém.

Tenho 28 anos e atualmente estou tomando uma pílula anticoncepcional de forma contínua, para não menstruar. Gostaria de saber se existe alguma consequência ruim no fato de não menstruar, se interfere na hora de ter filhos ou se é prejudicial à minha saúde.

Em mulheres saudáveis, o uso contínuo de contraceptivos não demonstrou efeitos deletérios até o momento, inclusive não foi demonstrada redução da fertilidade, mas a avaliação individual de seu caso deve ser feita por seu médico.

Bebidas alcoólicas podem interferir no efeito da pílula anticoncepcional?

Não, se o álcool for ingerido em pequenas quantidades. Mas se a mulher vomitar logo após tomar a pílula, deverá tomar outra.

Tomo pílula regularmente. Meu dia fértil continua sendo o 14º? Quando ocorre a ovulação de quem toma pílula? Esqueci um dia (era exatamente o 14º dia), depois disso não tive mais relações sexuais e voltei a tomar normalmente, mas sem tomar as duas juntas.

A pílula anticoncepcional é anovulatória, portanto, suspende a ovulação. Não há dia fértil para quem toma a pílula corretamente.

VER TUDO

VÍDEOS

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS DE LONGO PRAZO. CONHEÇA!

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS DE LONGO PRAZO. CONHEÇA!

YYMMDD Author/Uploaded by

DIU, DIU Hormonal e Implante contraceptivo. Saiba mais sobre os métodos contraceptivos de longo prazo

LER MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Para receber mais informações,
digite seu nome e e-mail.

As opiniões acima possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta a seu médico de confiança.

 

Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança.