Cansada da rotina diária?
Muitas mulheres desejam que seu método anticoncepcional não seja um compromisso diário

Nos dias de hoje, nossa rotina não é, digamos, exatamente uma rotina. Nós dividimos nosso tempo livre entre família, amigos, trabalho, viagens e inúmeras outras coisas. Cada dia pode ser diferente do dia anterior. Não é difícil imaginar por que as mulheres sofrem para se lembrar de tomar a pílula todos os dias. No entanto, existem diversas alternativas.

Como quebrar a rotina diária

Se você tem a sensação de que tomar a pílula no mesmo horário todos os dias é impossível, você não é a única. Aqui você encontra uma breve descrição de outras rotinas que podem tornar sua vida melhor.

Alt tag
Semanalmente

O adesivo é um método anticoncepcional que você precisa se lembrar de trocar uma vez por semana. Ele adere à sua pele e libera hormônios no seu corpo. Depois de sete dias, você simplesmente remove o adesivo antigo e substitui por um novo. Depois de três semanas, você dá um intervalo de uma semana e então recomeça a sua rotina.

Mensalmente

O anel vaginal é um método anticoncepcional que você só precisa se lembrar uma vez por mês. Ele é colocado na vagina, onde libera hormônios que vão agir por todo o organismo, e você o substitui por um novo depois de quatro semanas. A injeção tem uma rotina semelhante, mas é aplicada pelo seu médico ou outro profissional de saúde mensalmente ou a cada três meses, dependendo do tipo. Simples assim.

Frequência Menor

Se você preferir que a sua rotina contraceptiva não seja nem diária, nem semanal ou mensal, ainda existem opções disponíveis para você. O DIU hormonal e o implante são dois métodos hormonais inseridos pelo seu médico. Uma vez colocados, eles funcionam de três a cinco anos. O DIU de cobre age por um tempo ainda maior. Depois de colocado, este método não hormonal pode agir por até dez anos.

Esse artigo foi útil para você?

PROCURE UM MÉDICO

Precisa falar com um gineco?

Ícone de Estetoscópio

Agende uma consulta

Faça uma consulta com um ginecologista, na melhor data e horário para você.

Agende um horário

ARTIGOS RELACIONADOS

Colocou o DIU hormonal? Vem tirar as dúvidas

Baixe o app MeuDIU e fique
ligade em tudo sobre ele e
sua adaptação

Aplicativo MeuDIU