Corrimento branco e candidiase

Meu corrimento branco é candidíase?

Cada corpo é único e por isso cada um demonstra que algo está errado de uma forma diferente. Será que o seu corrimento branco é candidíase ou outra coisa?

Um dos sintomas mais marcantes da candidíase é um  corrimento diferente do normal, mas ele pode ter características bem variadas e essas vão ser os fatores que vão dizer se o que você tem é candidíase ou outra  infecção vaginal - como a  vaginose bacteriana, por exemplo. Quando você percebe que seu corrimento é  branco e espesso  e tem outros sintomas (coceira vaginal, vermelhidão e ardência na região), é possível que você esteja com candidíase. Mas calma!

E agora que identifiquei os sintomas?
A candidíase é causada por um fungo chamado Candida albicans  e acontece principalmente quando você está em uma fase de muito estresse ou baixa imunidade (até mesmo na TPM) - o que acaba proporcionando o ambiente necessário para que o fungo se prolifere e vire a doença.

Apesar de ser uma  infecção de tratamento simples  e que tenha cura, a candidíase é bem comum e você deve ficar esperta a todos os sintomas, ainda mais quando o corrimento é branco e espesso.

Mesmo que pareça desconfortável e chatinha, a boa notícia é que a candidíase leve e moderada pode ser facilmente tratada com nossa linha de produtos que não necessitam de receita médica.

Fique atenta aos sintomas da candidíase e sinais que seu corpo dá, viu?

Só você poderá saber quando o problema começar e precisa estar de olho nisso, #SemTabu  e sem medo de conversar sobre ela.

Esse artigo foi útil para você?

PROCURE UM MÉDICO

Precisa falar com um gineco?

Ícone de Estetoscópio

Agende uma consulta

Faça uma consulta com um ginecologista, na melhor data e horário para você.

Agende um horário

ARTIGOS RELACIONADOS

Colocou o DIU hormonal? Vem tirar as dúvidas

Baixe o app MeuDIU e fique
ligade em tudo sobre ele e
sua adaptação

Aplicativo MeuDIU