COMO MANTER O PESO NO INVERNO?

A estação é recheada de delícias e o tempo frio é um convite para passar horas debaixo do edredom e abandonar a academia. Veja aqui como manter o peso sem sacrifícios e aproveitar tudo o que o inverno tem para oferecer.

 

Com a correria dos dias de hoje, que nos obriga a fazer refeições rápidas e fora de casa, chegar ao peso desejado é sempre uma tarefa difícil. Pior ainda quando, além de não conseguir emagrecer, acompanhamos o ponteiro da balança aumentar dia após dia e as roupas ficando cada vez mais apertadas.

 

No inverno, estação em que as comidas “típicas” são mais calóricas e o clima é pouco convidativo às atividades físicas, a tendência é de que as medidas aumentem.

 

Para não sofrer os efeitos do inverno, confira nossas dicas dessa tentadora estação:

 

Não exagere. A alimentação nessa época geralmente é mais farta e calórica, incluindo pães, sopas à base de queijo, fondues e bebidas quentes com leite integral, entre outras. Modere as porções desses alimentos, preferindo pães e massas integrais, bem como versões light das comidas. Para se manter aquecida nas tardes de inverno, opte pelo leite desnatado ou chá com adoçante.

 

Como manter o peso no inverno?

Mexa-se. O tempo frio não é desculpa para deixar de praticar exercícios. Prefira atividades em academias, já que ao ar livre você terá que encarar adversários implacáveis, como o frio e a falta de disposição.
Todas as atividades são válidas, desde as mais agitadas até as mais “zens”, procure a que mais combina com você e não fique parada neste inverno.

 

Compense os abusos. Passar vontade em festas ou deixar de comer o que se tem vontade pode ser um tanto cruel, e até injusto. Sendo assim, se você sabe que não vai resistir àquela delícia, compense antes e depois se alimentado melhor no período que antecede e praticando atividades. Assim, você aproveita a festa e não precisa se sentir culpada por também aproveitar as gostosuras da estação.

 

Seguindo essas dicas simples é possível curtir tudo o que essa estação tão aconchegante tem para oferecer. Do edredom até o fondue, com equilíbrio e moderação o inverno não deixará quilinhos a mais como lembranças, apenas bons momentos.

 

Referências:

 

Dicas para manter o peso no inverno. Disponível em: https://corpoacorpo.com.br/dieta/nutricao/dicas-para-manter-o-peso-no-inverno/2202

 

13 dias para manter a forma no inverno. Disponível em: http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/13-dicas-para-manter-a-forma-no-inverno-2-1-1-521.html. Acesso em 14/03/2018

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso amamentar durante o uso do DIU Hormonal?

Pode-se amamentar durante o uso do produto. A utilização de métodos contendo apenas progestogênio (como é o caso do DIU Hormonal) não parece afetar a quantidade ou a qualidade do leite materno nem causar qualquer efeito deletério sobre o crescimento ou desenvolvimento do lactente…

Posso engravidar após interromper o uso do DIU Hormonal?

Sim. Após a remoção, não há alteração da fertilidade existente antes da inserção, podendo ocorrer a gravidez já durante o primeiro ciclo menstrual após a remoção do DIU Hormonal.

Por quanto tempo posso usar o DIU Hormonal?

O DIU Hormonal possui ação contraceptiva por 5 anos, sendo que, após este período, o sistema deve ser retirado. Se desejar, um novo pode ser inserido imediatamente após a remoção do anterior.

O que fazer caso queira engravidar ou remover o DIU Hormonal por outra razão?

O DIU Hormonal pode ser facilmente removido a qualquer momento pelo seu médico e geralmente esta remoção é um procedimento indolor. A fertilidade é recuperada após a remoção do DIU Hormonal. Se não desejar engravidar, o DIU Hormonal não deve ser removido após o 5º dia do ciclo menstrual, a menos que outro método contraceptivo seja iniciado pelo menos 5 dias antes da remoção. Quando a mulher não apresenta sangramento, recomenda-se o uso de método contraceptivo de barreira por 5 dias antes da remoção e até que sua menstruação retorne. Um novo DIU Hormonal também pode ser inserido imediatamente após a remoção do anterior e, neste caso, não é necessária qualquer proteção adicional. O tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do seu médico.

VER TUDO

VÍDEOS

Mitos e Verdades sobre Contracepcao de Longo Prazo

Mitos e Verdades sobre Contracepcao de Longo Prazo

YYMMDD Author/Uploaded by

A ginecologista e obstetra Dra. Thais Ushikuza esclare as principais duvidas e mitos sobre os métodos de contraceptivos de longo prazo

LER MAIS

ARTIGOS RELACIONADOS

NEWSLETTER

Para receber mais informações,
digite seu nome e e-mail.

As opiniões acima possuem caráter meramente informativo e não substituem a consulta a seu médico de confiança.

 

Não é finalidade deste site a análise, comentário ou emissão de qualquer tipo de diagnóstico aos usuários, tarefa esta reservada unicamente ao seu respectivo médico de confiança.