inverno

Como manter o peso no inverno?

A estação é recheada de delícias e o tempo frio é um convite para passar horas debaixo do edredom e abandonar a academia. Veja aqui como manter o peso sem sacrifícios e aproveitar tudo o que o inverno tem para oferecer.

Com a correria dos dias de hoje, que nos obriga a fazer refeições rápidas e fora de casa, chegar ao peso desejado é sempre uma tarefa difícil. Pior ainda quando, além de não conseguir emagrecer, acompanhamos o ponteiro da balança aumentar dia após dia e as roupas ficando cada vez mais apertadas.

No inverno, estação em que as comidas “típicas” são mais calóricas e o clima é pouco convidativo às atividades físicas, a tendência é de que as medidas aumentem.

Para não sofrer os efeitos do inverno, confira nossas dicas dessa tentadora estação:

Não exagere. A alimentação nessa época geralmente é mais farta e calórica, incluindo pães, sopas à base de queijo, fondues e bebidas quentes com leite integral, entre outras. Modere as porções desses alimentos, preferindo pães e massas integrais, bem como versões light das comidas. Para se manter aquecida nas tardes de inverno, opte pelo leite desnatado ou chá com adoçante.

Mexa-se. O tempo frio não é desculpa para deixar de praticar exercícios. Prefira atividades em academias, já que ao ar livre você terá que encarar adversários implacáveis, como o frio e a falta de disposição.
Todas as atividades são válidas, desde as mais agitadas até as mais “zens”, procure a que mais combina com você e não fique parada neste inverno.

Compense os abusos. Passar vontade em festas ou deixar de comer o que se tem vontade pode ser um tanto cruel, e até injusto. Sendo assim, se você sabe que não vai resistir àquela delícia, compense antes e depois se alimentado melhor no período que antecede e praticando atividades. Assim, você aproveita a festa e não precisa se sentir culpada por também aproveitar as gostosuras da estação.

Seguindo essas dicas simples é possível curtir tudo o que essa estação tão aconchegante tem para oferecer. Do edredom até o fondue, com equilíbrio e moderação o inverno não deixará quilinhos a mais como lembranças, apenas bons momentos.

Referências:

Dicas para manter o peso no inverno. Disponível em: https://corpoacorpo.com.br/dieta/nutricao/dicas-para-manter-o-peso-no-inverno/2202

13 dias para manter a forma no inverno. Disponível em: http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/13-dicas-para-manter-a-forma-no-inverno-2-1-1-521.html. Acesso em 14/03/2018

L.BR.03.2014.1718